
Em entrevista ao Programa do Farol, o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Miguel Duque, deu sua opinião sobre os posicionamentos políticos de Serra Talhada, prefeita Márcia Conrado, após o ‘racha pré-eleitoral’ com a governadora de Pernambuco Raquel Lyra.
O debate político e administrativo aconteceu no início da tarde deste sábado (12) na TV Farol no Youtube, com Giovanni Alves e Cornélio Pedro.
Segundo o ex-candidato a prefeito de Serra Talhada pelo Podemos, o governo do estado tem servido ao município e a gestão Márcia, logo, não deveria haver pretextos para não apoiar a reeleição de Raquel.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Comentar sobre Márcia vai aderir ou não. A gente é adversário localmente, adversário em Serra Talhada. Eu não posso responder pelos posicionamentos da prefeita, mas ela não teria motivos lógicos para romper com Raquel, até porque Raquel não faltou a Serra Talhada e não faltou a prefeita em momento nenhum. Se rompesse, seria só por politicagem, e ela vinha elogiando sempre o governo de Raquel, dizendo que Raquel estava trabalhando para Serra Talhada”, relembrou o presidente, ratificando em seguida:
“Então, seria de muita estranheza que ela fizesse um movimento sem nenhuma motivação. Se bem, que nenhuma das últimas atitudes que ela tem tomado a gente não encontra nenhum tipo de coerência. Se você olhar logicamente, você elogiar um governo durante dois anos, e sem nenhum motivo aparente, você rompe. Então, eu não vejo lógica, o governo tem chegado a Serra Talhada […] e não se pode dizer que ela não vem trabalhando pela nossa terra […] e eu venho me empolgando bastante de estar ao lado dela construindo essa mudança que Pernambuco precisa”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
LEVANTANDO A BOLA
Miguel, que é filho do deputado estadual Luciano Duque (SD) e também aliado de Raquel Lyra, tem se mostrado fiel a governadora tucana, principalmente em relação às ações realizadas através do IPA e na capital do xaxado.
“Raquel tem feito um bom governo. A gente sabe de todas as dificuldades que a gente recebe, que o governo de Pernambuco, o governo Raquel Lyra tem enfrentado pelo PSB lá atrás. É importante que a gente frisar isso, eu por exemplo tenho enfrentado isso na pele quando a gente fez um levantamento do IPA, das 162 sedes, o sucateamento era uma coisa generalizada”, afirmou Duque, finalizando:
“O IPA não faz um concurso desde 2006, pela primeira vez na história a gente está fazendo o investimento de fazer uma licitação para uma reforma predial que nunca tinha existido anteriormente. A gente tem um orçamento três vezes maior, pela primeira vez o IPA distribui equipamentos agrícolas e nunca tinha sido feita essa distribuição de tratores, enciladeiras, de implementos agrícolas. Ou seja, a gente tem chegado na ponta”.
9 comentários em Após provocado, Miguel diz que Márcia não tem razão para romper com Raquel