O presidente estadual do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e ex-candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque, avaliou o debate político envolvendo o seu nome como pretenso candidato a deputado federal nas eleições 2026.
Numa recente pesquisa de opinião, divulgado pelo Instituto Múltipla em parceria com o Farol de Notícias o nome de Miguel despontou à frente de Waldemar Oliveira e de Fernando Monteiro, nas intenções de voto.
Miguel, falando ao Programa do Farol no Youtube, se disse surpreso com o fato de ter seu nome bem cotado para as eleições do próximo ano. Mas ponderou que seu foco agora é o IPA.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Eu avaliei com certa surpresa. Não esperava tanto, sendo bem sincero. A gente sabe que tem recall da campanha eleitoral que viabiliza esse processo, mas é um retrato do momento, que à frente disso pode ser modificada. Na política a gente tem que ter muita humildade, agradecer primeiramente ao povo de Serra Talhada que reconheceu e achou que tenho o nome bem recebido numa candidatura a deputado federal”, disse Miguel Duque.
“A gente tem que encarar isso com humildade e pé no chão. Eu vou encarar essa minha gestão [no IPA] uma lição de vida, eu acho que quando a gente ter a oportunidade e um espaço como esse que a gente tem que se dedicar o máximo possível pra deixar uma marca positiva para o estado de Pernambuco, diante a responsabilidade que é atender mais de 2 milhões de pessoas na área rural, basicamente o que a gente atende no IPA, e é preciso ter muita responsabilidade”.
“E sobre questão política, quem tem tempo não tem pressa, com certeza lá na frente a gente vou fazer esse debate”.
Veja o trecho da declaração de Miguel Duque
3 comentários em Miguel Duque reage a especulações envolvendo seu nome para 2026