Miguel insinua que Charlles faz parte do grupo de Márcia Conrado

Fotos: Farol de Notícias-Licca Lima

O presidente do IPA-PE Miguel Duque, foi o convidado do programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa sexta-feira (17). Além de fazer uma breve prestação de contas à frente do órgão, Miguel também falou de política e Eleições 2026, mas não admitiu que sairia candidato a deputado federal, no ano que vem.

O QUE ACONTECEU

Acompanhado por dezenas de amigos e admiradores, o jovem advogado que se destacou nas eleições municipais, foi instado a comentar a movimentação dos adversários. Em determinado momento, o assunto em torno do nome de Charlles de Tiringa veio à tona. O digital influencer é pré-candidato a deputado federal, e vem conquistando apoios dos vereadores da base da prefeita Márcia Conrado. Em tom de brincadeira, o âncora, Giovanni Sá, provocou se não seria o modelo ‘rabo de cavalo’ que Charlles usa, que vem sendo um atrativo.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Não sei se é o “rabo de cavalo”, né? Aí o povo que faça o julgamento. Eu não vou falar sobre o método do “rabo de cavalo”. Mas é preciso que as pessoas estejam atentas ao cenário político do município, até porque é quem elege. Eu me preocupo muito em falar com as pessoas, me preocupo muito em fazer a política olhando para Serra Talhada, para o povo de Serra Talhada. E nosso grupo está conciso nesse sentido e continuou, desde a eleição, olhando desta maneira”, resumiu.

UM GRUPO SÓ

Na opinião de Miguel Duque, Charlles, Waldemar Oliveira e Fernando Monteiro estão no ‘mesmo barco’ seguindo orientações da prefeita Márcia Conrado.

“A gente tinha o Fernando Monteiro e o Charlles agora, dentro do Grupo da Prefeita. Eles, em conjunto — não sei como é essa relação lá — estão construindo o Charlles, o Waldemar, e o Fernando Monteiro como candidatos para o Grupo da Prefeita. Ele é apoiado pelos vereadores que são do grupo da prefeita, eu enxergo assim. Então, será que a prefeita tem dois candidatos a deputado federal? Acho que é o questionamento que a gente faz para as pessoas, quase uma provocação. Veja, é uma questão de reflexão. Se você olha para o que vem sendo construído, quem o apoia está dentro do grupo da prefeita”, disse Duque, alertando:

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

“Então, não sei se a prefeita vai fazer uma troca do Fernando por ele. Pode ser que aconteça, vamos acompanhar. A gente sabe que o cenário dentro do grupo governista de Serra Talhada é um pouco… Falta um pouco de firmeza nos posicionamentos. Porque a gente viu a Márcia, que tinha um compromisso com o Sebastião, e hoje a gente vê que esse compromisso não existe. Então, a gente não sabe se o compromisso com o Fernando existe ou não existe. A gente só vai ver lá na frente. O que eu acho é que o povo tem que se perguntar se esse tipo de arranjo é pensando no povo ou não. Esse é o questionamento que eu me faço como cidadão”.