
Fotos: Farol de Notícias-Licca Lima
O presidente do IPA-PE Miguel Duque, foi o convidado do programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa sexta-feira (17). Além de fazer uma breve prestação de contas à frente do órgão, Miguel também falou de política e Eleições 2026, mas não admitiu que sairia candidato a deputado federal, no ano que vem.
O QUE ACONTECEU
Acompanhado por dezenas de amigos e admiradores, o jovem advogado que se destacou nas eleições municipais, foi instado a comentar a movimentação dos adversários. Em determinado momento, o assunto em torno do nome de Charlles de Tiringa veio à tona. O digital influencer é pré-candidato a deputado federal, e vem conquistando apoios dos vereadores da base da prefeita Márcia Conrado. Em tom de brincadeira, o âncora, Giovanni Sá, provocou se não seria o modelo ‘rabo de cavalo’ que Charlles usa, que vem sendo um atrativo.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Não sei se é o “rabo de cavalo”, né? Aí o povo que faça o julgamento. Eu não vou falar sobre o método do “rabo de cavalo”. Mas é preciso que as pessoas estejam atentas ao cenário político do município, até porque é quem elege. Eu me preocupo muito em falar com as pessoas, me preocupo muito em fazer a política olhando para Serra Talhada, para o povo de Serra Talhada. E nosso grupo está conciso nesse sentido e continuou, desde a eleição, olhando desta maneira”, resumiu.
UM GRUPO SÓ
Na opinião de Miguel Duque, Charlles, Waldemar Oliveira e Fernando Monteiro estão no ‘mesmo barco’ seguindo orientações da prefeita Márcia Conrado.
“A gente tinha o Fernando Monteiro e o Charlles agora, dentro do Grupo da Prefeita. Eles, em conjunto — não sei como é essa relação lá — estão construindo o Charlles, o Waldemar, e o Fernando Monteiro como candidatos para o Grupo da Prefeita. Ele é apoiado pelos vereadores que são do grupo da prefeita, eu enxergo assim. Então, será que a prefeita tem dois candidatos a deputado federal? Acho que é o questionamento que a gente faz para as pessoas, quase uma provocação. Veja, é uma questão de reflexão. Se você olha para o que vem sendo construído, quem o apoia está dentro do grupo da prefeita”, disse Duque, alertando:
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
“Então, não sei se a prefeita vai fazer uma troca do Fernando por ele. Pode ser que aconteça, vamos acompanhar. A gente sabe que o cenário dentro do grupo governista de Serra Talhada é um pouco… Falta um pouco de firmeza nos posicionamentos. Porque a gente viu a Márcia, que tinha um compromisso com o Sebastião, e hoje a gente vê que esse compromisso não existe. Então, a gente não sabe se o compromisso com o Fernando existe ou não existe. A gente só vai ver lá na frente. O que eu acho é que o povo tem que se perguntar se esse tipo de arranjo é pensando no povo ou não. Esse é o questionamento que eu me faço como cidadão”.
15 comentários em Miguel insinua que Charlles faz parte do grupo de Márcia Conrado