Bombeiros Militares de PE chegam ao Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação/CBMPE
Bombeiros Militares de PE chegam ao Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação/CBMPE

Demonstrando prontidão para servir à população e determinação em cumprir a missão, 19 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) chegaram, nesta terça-feira (14), ao Rio Grande do Sul, dando início à Missão PE/RS.

Esta missão, que é a maior mobilização de pessoal e equipamentos para apoiar outro Estado que sofre com catástrofes naturais, iniciou, na última sexta-feira (10), com a partida dos militares rumo ao Sul do País, por via terrestre.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Ao longo desses dias, os Bombeiros de Pernambuco tiveram o apoio de outras Corporações durante o trajeto, como o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista; o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na cidade de Governador Valadares; o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na cidade de Franco da Rocha; e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na cidade de Içara.

Veja também:   Veja como PE pode ser afetado por onda de calor

Para o Major André, Comandante da Missão, “a viagem é longa. Mas, o apoio do CBMPE com os melhores equipamentos, a união da equipe que segue rumo ao Rio Grande do Sul e toda a cooperação encontrada durante a viagem, seja nos Corpos de Bombeiros, seja no contato com a população que nos aborda na rua, tem aumentado ainda mais a nossa vontade de fazer o melhor para o povo Gaúcho”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Os militares do CBMPE integrantes da Missão PE/RS já foram designados, pelo comando da operação no Rio Grande do Sul, para atuar na região de Lajeado, distante de Porto Alegre em torno de 120km.

Veja também:   Antecipação do PIS/Pasep 2025 vem agitando os brasileiros: confira o que é fato ou fake

O efetivo irá se deslocar ainda no dia de hoje (14) e iniciará os trabalhos amanhã (15). A missão no local será realizar as buscas por 39 pessoas desaparecidas, decorrente de deslizamentos de barreiras.