MPPE abre investigação sobre abate clandestino de animais em ST

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu investigação sobre possíveis abates clandestinos de animais em Serra Talhada, bem como no abatedouro municipal. A portaria foi publicada do Diário Oficial da entidade, na última sexta-feira (18).

“O MPPE no uso de suas atribuições constitucionais e legais, instaura o presente Inquérito Civil com a finalidade de investigar a qualidade sanitária da carne produzida no abatedouro municipal de Serra Talhada/PE e a sua comercialização, incluindo também carnes irregulares obtidas por abatedouros clandestinos”, diz um dos trechos da portaria, justificando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“O abate clandestino de animais e sua comercialização representam iminente risco à saúde e bem-estar do consumidor, ao meio ambiente, e à população em geral, além de caracterizar-se como infração nas esferas administrativa, ambiental e criminal”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A portaria é assinada pelo promotor de Justiça,Vandeci de Sousa Leite, que também ressalta que serão investigadas possíveis irregularidades na comercialização de carne no município. Foi aberto um Inquérito Civil sobre o caso,