Ministro de Lula agradeceu a Luciano; Márcia alfinetou com 'esquecimento'
Foto: Vinícius Campos/Farol de Notícias

Para não deixar passar despercebido, o enfoque dado pelo ministro das Cidades do governo Lula, Jader Filho, exaltou o nome do hoje deputado estadual Luciano Duque na garantia do residencial Vanete Almeida para Serra Talhada, entregue na última sexta-feira (16). O fato é que, o discurso da prefeita Márcia Conrado, alfinetou um “passado” quando não conseguiram destravar o projeto do papel, atingindo Duque nas entrelinhas, quando era prefeito.

“Aqui tem o sonho de Serra Talhada, que foi esquecido por muitos anos”, disparou Márcia, agradecendo, ao invés de Duque, o nome do marido Breno Araújo como alguém com grande participação na garantia do residencial. “Porque tenho dito: sonhar todo mundo sonha, mas tem que ter força, trabalho e capacidade para realizar e a gente tem”, cravou a prefeita.

Continua depois da publicidade

Em contraponto, Jader Filho, sapecou: “[O Vanete Almeida] Não teria iniciado se não fosse você [Luciano Duque] e a presidenta Dilma, que deram início a tudo isso. Uma salva de palmas para o Luciano Duque e para a presidente Dilma Rousseff”.

DESAFIOS APÓS ENTREGA

Na última sexta-feira (16), 902 famílias serra-talhadenses receberam suas casas no Residencial Vanete Almeida, após um longo período de espera pela obra idealizada pelo governo federal. No dia seguinte, uma casa já foi alvo de vandalismo e teve a porta arrombada.

Embora a maioria das residências ainda estejam aguardando a ligação da água e da energia, que acontece gradativamente, algumas famílias já se mudaram para o local, por diversos motivos, como ficar livre do aluguel, como também com receio de terem suas casas invadidas ou danificadas [veja os relatos].

FALTA LUZ 

O drama que está sendo enfrentado pelos moradores do Vanete Almeida, em Serra Talhada, com a falta de enregia elétrica na maoria das residências, vem tirando o sono de muita gente. Muitas famílias estão dentro dos imóveis, sem luz, enfrentando problemas como o calor e insetos, porque temem atos de vandalismo.

A intenção da Neoenergia é realizar cerca de 50 ligações diárias, mas para isso acontecer toda a documentação necessariamente precisa ser entregue, assim como a quitação dos débitos por parte dos clientes que possuem conta em aberto, segundo informaram em nota [leia aqui].

Continua depois da publicidade

VEJA MAIS

Moradores do Vanete Almeida falam sobre os primeiros dias no bairro