Monark é demitido do Flow podcast após defender o nazismoMaisPB

Os Estúdios Flow, produtores do podcast de mesmo nome, que tem milhares de seguidores no YouTube, emitiram um comunicado na tarde desta terça-feira (08) anunciando a demissão do apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark.

O anúncio da saída do apresentador acontece após ele ter defendido a existência de um “partido nazista” durante o programa da última segunda-feira (7), que tinha como convidados de bancada os deputados Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (Podemos). Aos 31 anos, Monark dividia a bancada do Flow Podcast, um dos maiores canais do Youtube do Brasil, com Igor Coelho. Ele estava na função desde 2018. Nos últimos meses, porém, o apresentador foi acusado de promover discurso racista, que inclusive, ocasionou com a saída do patrocinador Ifood do programa.

Veja também:   Funcionário de banco atira em duas colegas de trabalho na Bahia, diz Polícia Militar

Em nota, os Estúdios Flow pediu desculpas aos milhares de acompanhantes do programa, ressaltou o posicionamento da empresa em favor da democracia e dos direitos humanos e garantiu tirar do ar o episódio com a declaração nazista de Monark. “Reforçamos o nosso comprometimento com a democracia e os direitos humanos. Assim, o episódio 545 do Flow Podcast foi tirado do ar em todas as plataformas. Comunicamos também a decisão de que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub (@Monark), está desligado dos Estúdios Flow”, diz a nota.

Veja também:   Pfizer: menor intervalo na 2ª dose é possível pois agora se sabe quantas doses chegarão