Morador alerta, mais uma vez, sobre riscos do Matadouro de Serra Talhada

O Matadouro de Serra Talhada, instalado na zona rural, está trazendo problemas para moradores e produtores, causando impactos negativos ao meio ambiente. A afirmação é do produtor Luiz Pedro Sobrinho, mais conhecido por ‘Luizinho’. Ele tem uma propriedade na comunidade Saco de Roça, próxima ao matadouro, e não é a primeira vez que chama à atenção sobre o problema

Ele enviou um vídeo à redação do Farol, onde urubus se fartam dos dejetos jogados na caatinga e cobra providências.

“Estou mostrando este vídeo, através do Farol de Notícias, só para mostrar a realidade aqui do Saco da Roça. Esta é a minha barragem, logo abaixo do matadouro. Antes disso não se via nada disso aqui. Fico preocupado porque tenho medo que meus animais bebam desta água e possam se contaminar. Se essa água fosse limpa, não ficaria nessa situação. Os dejetos que vêm do matadouro apodrece e atrai urubus. Num futuro próximo, acredito que a barragem do Jazigo também possa ser afetada por esta situação”, disse o serra-talhadense.

Ainda em conversa com o Farol, Luiz Pedro disse que já procurou o proprietário do matadouro e cobrou providências.

“Depois que choveu criou um pouco de água e virou bebedouro de urubus. Eles queimam chifres, ossos, etc, e quando chove, a água traz tudo. Tenho medo que meus animais bebam esta água. No final do ano falei com o proprietário do matadouro, para ver a possibilidade de aterrar a barragem. Arrumar uma máquina com a prefeitura. Mas ele me bloqueou no telefone”, lamentou o produtor.

A reportagem abre o espaço para que os proprietários do matadouro se manifestem.