
Uma discussão aparentemente simples por causa de uma caixa d’água entre moradores terminou em caso de ameaça na zona rural de Betânia. O episódio ocorreu na noite de domingo, mas só foi denunciado à Polícia Militar nesta terça-feira (2), por volta das 18h11.
Segundo a vítima, tudo começou quando ela percebeu que a caixa d’água de sua residência havia desaparecido do local onde estava. Ao procurar pela vizinhança, questionou um homem suspeito, que demonstrou nervosismo.
Momentos depois, a procurou dizendo que pagaria pelo objeto afirmando que só poderia fazê-lo quando recebesse o benefício do Bolsa Família. A mulher estranhou a oferta, já que ele negava ter pegado a caixa.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Nesta terça, ao voltar a questioná-lo, o suspeito se exaltou e, conforme o relato da vítima, passou a ameaçá-la usando um pedaço de vidro. Um popular que presenciou a cena interveio e conseguiu fazer com que o agressor largasse o objeto. A mulher afirmou ainda que não era a primeira vez que sofria ameaças do mesmo indivíduo.
Com as informações, a Polícia Militar realizou rondas e localizou o acusado nas proximidades da casa da vítima. Durante a abordagem, ele voltou a se alterar e afirmou que pagaria pela caixa d’água apenas para “se livrar da acusação de roubo”.
O homem e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado e as medidas legais cabíveis adotadas.