Publicado às 05h12 desta quarta-feira (21)
Nesta segunda-feira (19), Vinícius Souza, 22 anos, do bairro Jardim das Oliveiras, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar a falta de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Serra Talhada. Ele contou que uma única vez ao mês um profissional vai à unidade. Diante da situação, cobra mais assistência médica para os moradores do bairro que têm ficado sem assistência médica.
“Aqui no Jardim das Oliveiras no Posto de Saúde há médico uma vez ao mês, e quando vem, não atende aos pacientes direito. Para a gente ser consultado tem que ir para o HOSPAM ou pagar, e nem todos temos condições financeiras”, disse Vinícius Souza.
Vinícius cobra também a prescrição de exames pelo médico e melhor atendimento, relatando que o profissional não examina os pacientes, apenas prescreve alguma medicação. Ele narrou o que aconteceu com a mãe dele:
“A pessoa chega ao posto, o médico atende, mas a minha mãe pediu uma ultrassom para o joelho, e ele passou logo um medicamento, sem examinar. Precisa melhorar nas questões de exames”, destacou.
O OUTRO LADO
Nesta segunda-feira (19), o Farol de Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.
5 comentários em Morador diz que bairro de ST recebe médico apenas uma vez