Nesta quarta-feira (11), uma moradora do bairro Mutirão, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para relatar sua experiência quando precisou de atendimento na unidade de saúde do bairro, no último dia 29.
De acordo com informações da leitora, o atendimento no local é precário e teria piorado após a troca de boa parte da equipe de funcionários. Ela descreve que a unidade de saúde está suja, desorganizada e define o atendimento como precário, para justificar o seu descontentamento com o local que diariamente atende a população.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Quero fazer uma denúncia sobre a unidade de saúde aqui do bairro mutirão. Acontece que o atendimento está precário, a atenção que é dada aos pacientes é mínima, tudo está muito sujo e desorganizado, isso se deu depois que trocaram grande parte da equipe, inclusive a moça dos serviços gerais que zelava muito do ambiente e ainda ajudava com a administração da recepção em dias muitos cheios…”, afirmou a moradora, complementando:
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Hoje, além de terem trocado grande parte dos profissionais ainda colocaram no lugar pessoas que não tem empatia com o próximo, já denunciei ao Ministério público mas não tive retorno, é uma tristeza uma situação como essa em um bairro tão carente em todos os quesitos, é para isso que pagamos impostos? Peço que minha indentidade não seja revelada, por favor! Só estou atrás dos meus direitos como cidadã e não quero desavença com ninguém!”
OUTRO LADO
A reportagem do Farol entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da gestão municipal, que encaminhou uma nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:
“Agradecemos o seu contato e informamos que, em relação à Unidade de Saúde do Mutirão, estamos atualmente com a equipe de serviços gerais desfalcada, visto que a profissional responsável foi aprovada em um processo seletivo. No momento, contamos com uma auxiliar de serviços gerais diarista, o que pode ter impactado na organização e limpeza da unidade. Já estamos buscando soluções para sanar essa situação o mais breve possível.
Além disso, recentemente tivemos um problema estrutural na unidade: um cano estourou na laje, ocasionando um vazamento no teto. Mesmo após o conserto realizado, ainda persistem algumas infiltrações, e estamos acompanhando de perto para que seja solucionado definitivamente.
Quanto aos atendimentos, reforçamos que nossa equipe está completa, composta por duas médicas do programa Mais Médicos, dois odontólogos, duas enfermeiras e duas técnica em enfermagem. Seguimos trabalhando com dedicação para oferecer um atendimento de qualidade à população.
Estamos sempre à disposição para receber a comunidade e ficaremos muito felizes em contar com a sua visita para conhecer de perto o nosso serviço.
Seguimos à disposição”
1 comentário em Moradora cobra melhorias de estrutura e atendimento em UBS de ST