
Na manhã dessa terça-feira (26), Lurdes Lima, moradora da rua Augusto Alimpio de Sá, no bairro do Ipsep, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo a gestão municipal, em relação aos constantes ataques de cães, que ocorrem diariamente na cidade.
Ela afirma que a grande quantidade de cachorros, não apenas em sua rua, como em várias partes da cidade, tem colocado em risco a segurança da população e por isso, pede que sejam tomadas as devidas providências para resolver a situação.
CONFIRA O RELATO NA ÍNTEGRA
“Olá, venho por meio deste canal denunciar uma situação preocupante em [Odilon Bernardino de Souza/ Ipsep]. Uma moradora tem alimentado alguns cães de rua que ficam soltos, mas esses animais estão se tornando agressivos e já atacaram pessoas. Hoje mesmo quase fui mordida por um deles.
A população da rua está vivendo com medo, pois crianças, idosos e trabalhadores passam diariamente pelo local. Pedimos providências urgentes do poder público para garantir a segurança dos moradores e também uma solução responsável para os animais.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Estou realmente revoltada com essa situação, temos que andar com algo para garantir que não sejamos mordidos, temo não só pelos meus filhos e por mim, mas por todos que precisa circular, isso é inadmissível pois estamos a um passo de perder o direito de ir e vir, pois os cachorros sentem que são os donos da rua. Agora pergunto, onde está o poder público de nossa querida Serra Talhada? Quando é que vão olhar pra essa situação?
A verdade é que, esse problema não é apenas na rua que moro, mais pra todos os lados, inclusive já vi várias notícias sobre, até o momento não tenho conhecimento de terem tomado providências.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Não sou contra que alimentem, mas peço que se forem fazer se responsabilizem, porque quando alguém é mordido, a pessoa que alimenta diz logo que não tem nada haver. Isso está gerando conflitos entre a vizinhança, por esse motivo peço que os órgãos competentes, tomem providências.
Obrigada pela atenção.”
7 comentários em Moradora denuncia agressão de cães nas ruas de ST e cobra ação da PMST