
Uma moradora do bairro Cagep, em Serra Talhada, entrou em contato com a reportagem do Farol de Notícias na tarde desta segunda-feira (18) para relatar o descaso com um terreno que vem se transformando em um foco de lixo, animais e insetos. A mulher, que preferiu não se identificar, desabafou sobre os riscos à saúde causados pelo acúmulo de resíduos no local.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Pelo amor de Deus, olha o descaso. A população joga muito lixo nesse terreno, eu tenho duas crianças em casa e por conta dessa situação entram ratos, baratas, moscas, etc”, disse a moradora, indignada. Ela ainda relatou que, anteriormente, um balde ajudava a conter parte do problema, mas foi roubado, agravando a situação. “Antes tinha um balde, ajudava um pouco, mas aí roubaram esse balde e agora está assim, a população jogando o lixo a céu aberto”, completou.
O terreno em questão fica localizado na Rua Salustiano Gomes, ao lado do posto de saúde da Cagep. A moradora aproveitou para fezer um apelo as autoridades: “Eu já não aguento mais, a população mesmo que joga esse lixo. Peço que falem com alguém da secretaria para resolver esse problema”.
Veja o vídeo
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a secretária de serviços públicos de Serra Talhada, Simone Daniel, que enviou a seguinte resposta sobre o caso:
“Realizamos a coleta de lixo três vezes na semana nesse bairro, sendo segunda, quarta e sexta-feira. O correto é a população deixar seu lixo ensacado na calçada, que os garis irão passar para recolher.
Diante dessa situação solicitarei a secretaria de meio ambiente uma campanha educativa para os moradores dessa rua e os que moram no entorno também”.
6 comentários em Moradora reclama de surgimento de lixão em bairro de ST: “Não aguento mais”, diz