
Na manhã desta sexta-feira (9), uma moradora da Rua Vereador Carlos Nogueira de Godoy, no bairro da Cohab em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para buscar respostas pela falta de abastecimento de água na localidade em que reside. Ela afirma que o problema já acontece há vários dias e que quando procurou a Compesa, foi informada sobre a existência do racionamento e do calendário de abastecimento, entretanto, na prática, a realidade é outra, pois, segundo ela, mesmo nos dias previstos para acontecer o abastecimento, a população está sem água nas torneiras.
Diante dessa realidade, a população tem precisado comprar água para conseguir realizar os afazeres domésticos e ainda pagar a conta de água, para não ter o corte em sua residência. A denunciante, portanto, pede uma solução para o problema.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo canal (clique aqui)
Confira o relato na íntegra:
“Já vem vários e vários dias que a gente se encontra sem água no bairro. Eu fui na Compesa no início de dezembro. Ele falou que a gente ficaria uma semana com água e dois, três dias sem, por conta que o reservatório estava secando e que ia ter racionamento. Porém, semana passada faltou água e até agora não chegou. Chegou durante dois dias e ficou sem. O calendário da Compesa que eles pedem pra gente seguir num aplicativo está desatualizado.
Então, assim, não só eu, mas como a população lá do bairro está revoltada porque acontece e chega, e chega um absurdo. Está chegando um absurdo se a gente está consumindo essa água. A gente pede uma explicação e que solte água. No calendário que eu fui olhar hoje, era pra ter água pra gente quarta e quinta, meio período, e normalizar hoje, sexta, sábado e domingo, e faltar na seguinte semana, a semana toda. Hoje já é sexta-feira, faltou água desde segunda-feira. Na semana passada teve água só três dias e não teve mais.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
Está um caso sério, porque na rua que eu moro tem idoso, tem criança, principalmente os idosos que a família lava lençol todos os dias. E está bem complicado, porque se a gente deixar de pagar uma conta de água, eles vão chegar lá na residência da gente ligeirinho pra fazer o corte, sem dar nenhuma satisfação. Então, a gente quer uma explicação e quer que atualize o calendário da Compesa, porque está complicado.
E também não adianta a gente estar comprando água, sendo que a gente paga além de uma taxa e está pagando mais. Então assim, a gente pede encarecidamente que a Compesa tenha consciência em si e vê alguma coisa, porque a gente vê bairros que passam a semana toda que nem água não falta e olha que é ali, na localidade perto do Metódio, do Batalhão, locais próximos que não era de faltar água. É um bairro que antigamente não faltava água, era raro faltar água e agora está um caso sério”
5 comentários em Moradores da Cohab, em ST, estão em ‘pé de guerra’ com a Compesa