Moradores da praça Sérgio Magalhães vivem noite de terror e vandalismo

Imagem: Arquivo Farol

Uma noite de terror. É esta a definição de moradores da praça Sérgio Magalhães, no centro de Serra Talhada, diante a situação vivida nesse domingo (13). Segundo relatos dos prejudicados, cerca de 15 moradores em situação de rua fizeram do espaço um ‘ringue’ a céu aberto. Foram brigas e bate-bocas, além de provocações com famílias que passavam pelo local.

“Foi horrível. Alguns seguravam pedaços de madeira, foi muita confusão. Entre eles, tem um que usa tornozeleira eletrônica. Chegaram a quebrar, inclusive, um sistema usado para molhar as plantas da praça”, disse um morador, pedindo anonimato.

Segundo ele, em conversa com o Farol, havia uma viatura da guarda municipal nas imediações do calçadão, mas nada foi feito para impedir o vandalismo.

“Rapaz, um cidadão chegou com a esposa e filho e sentou em um dos bancos da praça, mas praticamente foi expulso. Um deles enfrentou o cidadão, que não se inibiu e se manteve, mas depois saiu. Uma situação insustentável para todos nós aqui”, ratificou.

Os poucos comércios que abrem a noite também sofrem com a pressão dos ‘donos da praça’. “Eles ameaçaram seguir as funcionárias de uma lanchonete até suas casas, caso não lhe dessem comida. Ameaçavam matar. Aqui virou terra de ninguém”, lamentou o serra-talhadense.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)