Moradores da zona rural de ST falam de abandono após chuvas

Imagens enviadas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h44 desta quarta-feira (17)

Uma moradora da zona rural de Serra Talhada registrou a situação das estradas dos Sítios Poço do Serrote e Salgadinho completamente alagadas no período de chuvas. De acordo com a serra-talhadense, que pede para não ser identificada, a comunidade está ilhada e já solicitou a criação de passagens molhadas para viabilizar a passagem dos moradores.

“Aqui não tem só votos não. Tem um povo que precisa que seu alimento chegue a cidade, crianças às escolas, pessoas que precisam ir comprar seu alimento na cidade e ir ao médico. Veja como estamos aqui, abandonados a própria sorte. Se adoecer temos que se arriscar nas águas para tentar salva outra vida. Quer dizer que só temos valor quando é tempo de política, e depois somos abandonados e esquecidos”, comentou a moradora, continuando:

“Aqui os nossos filhos não vão a escola e os trabalhadores não tem como sair para chegar ao seu destino, estamos ilhados. Como o poder público não ver os nossos apelos? A população só tem valor no tempo de política? As pessoas tem que sair a nado para comprar alimentos para família? E na seca as estradas péssimas, aqui temos agricultores familiares que precisam vender seu produtos”.