Moradores denunciam obra que desnivelou rua em ST

Moradores da Rua José Alves da Silveira, conhecida por Rua Dom Helder Câmara, no bairro Ipsep em Serra Talhada, entraram em contato com o Farol de Notícias para denunciar uma obra executada há cerca de 9 anos na comunidade, mas que até hoje traz prejuízos para as famílias.

De acordo com uma das moradoras, que pede para não ser identificada, detalhou que em 2015 foi colocado o asfalto na via, mas deixando as casas abaixo do nível da rua. Resultado, quando chove enfrentam alagamentos, perdas de móveis e risco de contrair doenças.

A população procurou a Defensoria Pública de Serra Talhada, e reuniu imagens, vídeos e toda documentação para tentar resolver o caso.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Moradores denunciam obra que desnivelou rua em ST

“Diversas promessas foram feitas por parte do ex-secretário, Sr. Cristiano Meneses e nada foi resolvido. Procuramos o Ministério Público, as partes envolvidas foram acionadas, inclusive a Compesa para verificar o nível da altura da tubulação de água e esgoto, para assim ter certeza se realmente teria dado o rebaixar mais a rua. No mesmo dia funcionários da Compesa compareceram a nossa rua e confirmaram que a tubulação está a nível que daria para ter sido rebaixado, mas sem nenhum prejuízo”, relembrou a moradora, continuando:

“Responderam via ofício ao Ministério Público de Serra Talhada e uma nova audiência foi marcada, onde ficou acordado entre as partes envolvidas que em um prazo de 30 dias o serviço seria concluído (rebaixamento da rua). O prazo não foi cumprido e por várias vezes tentamos novamente contato com a secretaria de obras, porém, sem êxito. Por último, passamos a situação para a atual secretaria de obras, porém sem nenhum retorno”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)