
Os moradores do bairro Ipsep estão preocupados com o passeio no Parque dos Ipês, em Serra Talhada. Em contato com o Farol de Notícias, uma serra-talhadense que reside no local chamou a atenção para um caso de cão de grande porte que o tutor leva para passear no local, mas não usa guia, focinheira e joga pneus para o animal brincar. Segundo ela, o receio é que ocorra alguma situação de estresse com o cão e provoque possíveis ataques a crianças, idosos ou outros animais.
“Um tutor que anda com um cachorro da raça Rottweiler solto nas ruas do Ipsep próximo a Pracinha do IPÊ e policlínica. Ele anda sem guia, sem focinheira, jogando um pneu para o animal pegar. Colocando em risco pessoas e outros animais. O animal aparentemente é dócil, porém é um animal de grande porte, que em situação de estresse pode sim reagir e atacar. Há mais ou menos uns 6 meses nós da vizinhança vemos ele andando com o cachorro. E na situação em questão, ele fica solto, distante do tutor que pouco poderia fazer em relação a um ataque. Pois cães de grande porte são sim de difícil controle em ataques”, declarou a leitora preocupada, continuando:
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Até o tutor chegar para conseguir dominar ele pode ferir gravemente ou até ceifar a vida de outro animal ou ser humano. E mesmo ele sendo dócil com a família, não quer dizer que ele não possa atacar. Essa situação gera um sentimento de medo, principalmente para quem tem outros animais e crianças circulando na rua. O animal aparenta ser um animal de pouco mais de 1 ano. Todo mundo que transita nas redondezas já sabe que ele anda com o cachorro solto e fica com medo, é uma apreensão por todos os que transitam naquelas ruas que são ruas de acesso a pracinha. Sabemos que existe uma lei que obriga o tutor a andar com o animal na guia, ele pode ser dócil como for, mas é um animal e pior, um animal que se pegar alguém, uma criança ou outro animal pode matar”.
5 comentários em Moradores do Ipsep alertam sobre presença de cães de grande porte