Foto: Freepik
Foto: Freepik

Nesta terça-feira (17), o leitor João, morador da rua Monsenhor José Kerhle, no bairro Ipsep, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer um apelo pela situação em que se encontram os moradores de sua rua.

De acordo com informações do denunciante, o último dia em que os moradores tiveram água fornecida pela Compesa, foi no último dia 5 deste mês, desde então, a população estaria sem abastecimento de água, o que tem causado inúmeros transtornos.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“A última vez que veio água pela compesa, foi dia 05/06 e só pela manhã. Estamos a quase 13 dias sem água. Com criança pequena e totalmente sem água. O pior, um vizinho que conhece o homem que faz a ligação da distribuição da água da Compesa, andou falando que essa semana só terá dois dias de água. Imagina, a gente trabalhar a semana toda e ainda não ter água nem na semana, nem aos finais de semana. Queria fazer essa denúncia, e que se possível vocês possam cobrar explicações a Compesa. Porque a gente vai lá e nunca tem solução ou resposta”, descreveu o morador, continuando:

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“A forma que eles fazem o rodízio é para beneficiar alguns bairros, enquanto outros ficam totalmente sem água. Se o rodízio fosse melhor elaborado, todo mundo ficaria bem, mas eles massacram a gente, nunca o calendário do ipsep é mantido em rigor, sempre ficamos desamparados. A gente já pensa até em sair da cidade, devido a essa situação horrível que nos é imposta. Falo em nome de todos que moram na rua monsenhor José Kerhle, pelo menos no nosso local, final da rua, está dessa forma”, desabafou.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a Compesa, para buscar respostas para a demanda do leitor e a empresa se pronunciou por meio de nota:

“A Compesa informa que uma equipe técnica será enviada, hoje (18), ao endereço citado pelo cliente para averiguar a situação in loco”