
Nesta segunda-feira (1), a reportagem do Farol de Notícias recebeu mais um relato de um leitor sobre a falta de abastecimento de água em sua residência. Ele afirma que na localidade em que reside, na Rua Monsenhor José Kehrle, no bairro Ipsep, em Serra Talhada, o calendário de abastecimento previsto não vem sendo seguido pela Compesa, o que tem dificultado a vida da população, sobretudo, em períodos de altas temperaturas.
De acordo com informações do leitor que pediu para ter sua identidade preservada, já faz quartoze dias que os moradores da rua estão sem abastecimento de água. Ele já teria procurado o escritório da empresa, que assegurou que o abastecimento chegará na quarta-feira, entretanto, segundo o leitor, o prazo nunca é cumprido e mesmo pagando as contas em dia, a população fica prejudicada, uma vez que precisa comprar água para conseguir realizar os afazeres domésticos.
CONFIRA O RELATO NA ÍNTEGRA
“A gente mora aqui no IPSEP e estamos hoje com 14 dias sem água. Eu acabei de sair da Compesa e eles nos informaram que realmente não tem água por algum problema que eles não querem dizer. E como está na semana de água, eu tenho direito a um carro-pipa porque já deveria ter vindo água sábado. E na minha casa nunca vem no sábado, só chega na segunda. E eles cortam a água na quarta-feira, que era para ser meu dia, eles cortam nove, nove e meia da manhã. Na minha residência chega água na segunda, terça e quarta até nove horas. Segunda-feira vem só gotejando, não vem água o suficiente nem para lavar a roupa”.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“E aí você imagina, todo mundo trabalha, todo mundo tem seus afazeres e não tem tempo nem de lavar a roupa porque quando você vai lavar a roupa, não dá tempo de lavar a roupa de 15 dias. Porque você está com 15 dias com as roupas lá sujas, esperando a semana de água que não é a semana de água porque o calendário é muito mal feito, você libera quatro dias e meio, mas só chega dois dias e meio, para 15 dias sem água. Então é um absurdo, eles poderiam mesclar isso, botar quatro dias de água, depois botar três, mas na outra semana liberar dois dias de água, mas não, eu não entendo como é que fazem isso e prejudicando tanto a gente, porque você imagina um calor desse, na minha residência tem criança e tem que estar dando banho, lavando farda”.
“A gente vem na Compesa, não liberam o carro-pipa porque disse que quarta-feira vai vir água. Eu disse a ela, moça, eu não tenho mais água, a água da cisterna já foi embora. Então eu preciso que o carro-pipa seja enviado, é hoje né, eu preciso que ele seja enviado de qualquer maneira. Não, mas é porque de acordo com a direção, a água vai ser liberada quarta-feira. E eu disse, hoje é segunda, ainda tem segunda, terça e quarta, e quarta quando vai chegar, vai chegar de madrugada pingando. Eu não tenho mais água e eu não vou comprar água se eu pago a Compesa. Então eu fiz essa reclamação lá, mas a direção faz pouco caso da população, eles não têm um mínimo de humanidade com a gente. Eles confirmam que estão errados, a moça me disse, realmente nós estamos errados. Mas aí a gente tem que ver, porque a direção é incompetente, a direção é desumana com as pessoas que moram em Serra Talhada e pagam as suas contas”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
OUTRO LADO
A Compesa não se pronunciou até o fechamento desta matéria. O Farol está aberto ao contraponto da empresa.
2 comentários em Moradores do Ipsep não suportam mais o desprezo da Compesa em ST