Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias
Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias

Há muita expectativa por parte dos futuros moradores do Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada. A entrega das casas está prevista para a próxima sexta-feira (16), com a presença de autoridades políticas, entre elas, o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e a governadora Raquel Lyra.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O problema é que não há a infraestrutura básica pronta: Falta água ns casas, energia elétrica, a comunidade não conta com transporte coletivo, escola, creche, etc. A reportagem do Farol conversou com alguns moradores, que não esconderam a preocupação.

Continua depois da publicidade

“Ora, se as casas ainda não tem luz, as pessoas não podem ir. Não sabemos de várias situações do que está acontecendo. Por exemplo, os vigilantes que estão no local quem paga é uma terceirizada, sendo que tivemos a informação que no dia da entrega, eles irão deixar o local porque o contrato deles termina no dia 16. Como vai ficar as pessoas sem a segurança? A prefeitura tem que colocar segurança por conta dela”, disse Patrícia Ribeiro, uma das sorteadas, e que luta pelo residencial desde o início.

Também, em conversa com o Farol, o vereador China Menezes busca respostas. “Ora, entregar um complexo de 902 casas sem tem transporte coletivo, creche, escola, posto de saúde é como se quisesse jogar as pessoas lá, e sumir. Não vamos aceitar isso”, diparou o parlamentar.

MEDO

Como as casas ainda estão sem água e luz, há moradores que estão com medo de deixar suas residências fechadas, sem segurança, porque pode haver depredações e vandalismo, além de furto de material.

A reportagem do Farol apurou, com fontes da prefeitura, que o Banco do Brasil é quem tem a responsabilidade de provocar a instalação de água e luz nas casas, porque devem emitir os contratos. Por enquanto, a única certeza é que a inauguração será feita, independente dos detalhes que faltam.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias