
Há muita expectativa por parte dos futuros moradores do Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada. A entrega das casas está prevista para a próxima sexta-feira (16), com a presença de autoridades políticas, entre elas, o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e a governadora Raquel Lyra.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O problema é que não há a infraestrutura básica pronta: Falta água ns casas, energia elétrica, a comunidade não conta com transporte coletivo, escola, creche, etc. A reportagem do Farol conversou com alguns moradores, que não esconderam a preocupação.
“Ora, se as casas ainda não tem luz, as pessoas não podem ir. Não sabemos de várias situações do que está acontecendo. Por exemplo, os vigilantes que estão no local quem paga é uma terceirizada, sendo que tivemos a informação que no dia da entrega, eles irão deixar o local porque o contrato deles termina no dia 16. Como vai ficar as pessoas sem a segurança? A prefeitura tem que colocar segurança por conta dela”, disse Patrícia Ribeiro, uma das sorteadas, e que luta pelo residencial desde o início.
Também, em conversa com o Farol, o vereador China Menezes busca respostas. “Ora, entregar um complexo de 902 casas sem tem transporte coletivo, creche, escola, posto de saúde é como se quisesse jogar as pessoas lá, e sumir. Não vamos aceitar isso”, diparou o parlamentar.
MEDO
Como as casas ainda estão sem água e luz, há moradores que estão com medo de deixar suas residências fechadas, sem segurança, porque pode haver depredações e vandalismo, além de furto de material.
A reportagem do Farol apurou, com fontes da prefeitura, que o Banco do Brasil é quem tem a responsabilidade de provocar a instalação de água e luz nas casas, porque devem emitir os contratos. Por enquanto, a única certeza é que a inauguração será feita, independente dos detalhes que faltam.
5 comentários em Moradores do Vanete Almeida cobram luz, água, creche e transporte em ST