Por Bel Alves, moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada

Serra Talhada é uma cidade com porte de vila, é uma cidade totalmente ultrapassada, quem poderia mudar o triste quadro da cidade só faz piorar. Estamos totalmente largados. A Compesa é um órgão que presta serviços a população, sendo assim é de plena obrigação da mesma prestar esclarecimentos aos cidadãos. Estávamos a exatamente seis dias sem uma gota de água encanada.

Continua depois da publicidade

As informações são inexistentes pelos gestores responsáveis pela empresa em Serra Talhada, não existe fiscalização para barrar os lava-jatos clandestinos, que estragam água em abundância deixando milhares de famílias prejudicadas. Existem muitas perguntas sem respostas a respeito da água encanada.

Por que existem bairros que raramente são afetados com a constante falta de água? De onde é extraída a água que abastecem carros pipa que vendem água na cidade? Com qual água está sendo realizada as construções de grande e médio porte aos arredores do anel viário?

Sei que a população de certos setores da cidade estão prejudicados, com suas contas de água pagas mesmo sem existir o abastecimento de forma correta. Os cidadãos têm direito a serem respeitados de acordo com o código de defesa do consumidor. Iremos buscar no Procon de Serra Talhada. Envio um convite as gestores  da Compesa a virem fazer uma visita no bairro Nossa Senhora da Conceição ao Ipsep.

Deixarei o CEP para que os gestores façam um porta a porta e venham ver de perto quantas famílias estão prejudicadas por não existir fiscalização e prestação de serviços de forma correta. O CEP é o 56903-267, convido os gestores da Compesa a virem nos visitar. Já que foi anunciado até o reajuste da taxa para os próximos  meses.

Os senhores coordenadores saíam de suas salas climatizadas e venham ver a realidade de um povo que vê diariamente seus direitos rasgados.