Moradores reclamam da falta de enfermeira em UBS de ST

Uma moradora do bairro Borborema, em Serra Talhada, buscou a redação do Farol de Notícias, na manhã da última terça-feira (02) para reclamar da falta de enfermeira na Unidade de Saúde Básica da comunidade.

A dona de casa explicou que a falta de enfermeira dificulta o atendimento na realização de certos procedimentos como o exame citológico. Além disso, a moradora contou que falta limpeza no banheiro do posto de saúde.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Fica complicado para nós mães para fazer o citológico ou passar uma criança que esteja precisando na parte da manhã. Porque o horário do médico e de 13h e para pegar ficha tem que estar de 10 horas porque quando a pessoa chega de 12h já não tem vaga”, contou a mulher.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a assessoria municipal para esclarecer o caso, mas a Secretaria de Saúde não deu retorno à solicitação.