
Na tarde desta segunda-feira (15) uma moradora da AABB, em Serra Talhada, entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para fazer uma reclamação em relação ao estado em que se encontra a rua que mora.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Rosineide de Souza, aposentada, relatou que a rua Luiz Olavo de Andrade estaria com as obras de calçamento paradas há mais de 15 dias, causando uma situação desconfortável para os moradores da área. De acordo com ela, o motivo da paralisação seria a falta de pagamentos para funcionário da obra. Essa informação teria sido dita pelo próprio empreiteiro responsável.
“Esse final da rua está há mais de 15 dias com a obra parada. Quando jogam água na rua fica um lameiro. A minha mãe é uma idosa, está aqui em casa, está de cadeira de rodas pois ela está operada após uma queda na qual quebrou o fêmur”, disse.
Além de Rosineide, pelo menos outras 6 residências estariam sendo afetadas diretamente pela paralisação da obra: “Então assim, aqui nós estamos tendo dificuldade. Do outro lado também tem uma senhora de 85 anos que tem que sair para o médico de vez em quando. E ainda tem essa poeira, né? Essa lama que fica quando os vizinhos das casas de cima jogam água”.
“Os carros sem poder estar dentro de casa. Os seis vizinhos não tem como colocar seus carros na própria garagem, ou seja, ficam do lado de fora a noite a mercê e outros não podem nem sair porque acharam que a obra seria rápida e estão com os carros presos dentro de casa”, relatou.
Por fim ela afirma que o motivo da interrupção teria sido a falta de repasse para pagamentos dos trabalhadores. Essa informação teria sido dita pelo próprio empreiteiro responsável.
“O empreiteiro falou que como não recebeu o dinheiro eles iam parar a obra, e assim fez. Estamos aqui nessa dificuldade há muito tempo. Queremos providências, saber como vão fazer, pois desse jeito não dá, prejudicou todos aqui nessa parte da rua”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Obras, que se manifestou através de uma nota. Leia abaixo:
“A Secretaria de Obras informa que, por se tratar de uma empresa de fora, os trabalhadores atuam por um período e, em seguida, têm alguns dias de folga.
Esclarecemos que amanhã os profissionais já estarão de volta, dando continuidade às atividades, e que a obra segue dentro do seu cronograma normal”.
17 comentários em Moradores reclamam de obra parada em ST por falta de pagamento