Foto: Agência Brasil/EBC
Foto: Agência Brasil/EBC

Serra Talhada enfrenta uma intensa onda de calor nos últimos dias e, para agravar ainda mais a situação, a população tem convivido com um problema recorrente: a falta de água.

Na redação do Farol de Notícias, não faltam relatos de moradores indignados com a falta de abastecimento em diversos bairros, como Ipsep, Alto da Conceição, Tancredo Neves, Quitandinha, Vila Bela, entre outros. Segundo os leitores, há locais que estão há oito, e até impressionantes quinze dias, sem que uma gota de água chegue às torneiras.

Continua depois da publicidade

“Existe um calendário, mas infelizmente eles não seguem”, afirmou um morador. Outro desabafou: “Todo fim de ano ficamos de 15 a 20 dias sem água, justamente na época mais quente do ano.”

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

A insatisfação cresce também pela falta de comunicação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). “Os moradores estão aflitos, pois chega a conta, mas a água não. Isso é uma falta de respeito com os cidadãos”, reclamou um leitor.

Protesto

Na tarde desta sexta-feira (7), um grupo de moradores foi até a sede da Compesa para cobrar explicações da companhia. O vídeo registrando o momento foi enviado ao Farol de Notícias.

“Todo mundo aqui revoltado sem poder tomar banho, sem poder mandar o filho para escola, sem ter o que comer em casa porque não tem água”, diz a mulher que gravou o vídeo.

O que diz a Compesa?

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Compesa em duas ocasiões diferentes para buscar esclarecimentos sobre a situação, mas, até o momento, não houve retorno.

Enquanto isso, os serra-talhadenses seguem enfrentando dias de calor extremo e a incerteza sobre quando o abastecimento será normalizado.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)