
Moradores da comunidade Vila Dnocs, localizado no Perímetro Irrigado Cachoeira II, entre os bairros Bom Jesus e Vila Bela em Serra Talhada, estão enfrentando problemas com a falta de iluminação nas residências da localidade. O leitor do Farol de Notícias, Diego Pereira Silva, entrou em contato com a nossa reportagem para expor a situação e tentar chamar a atenção para o caso.
O morador registrou o momento em que a empresa de energia elétrica fazia reparos nas instalações de energia da região, após uma explosão que provocou chamas na vegetação próxima. Segundo ele, a rede que leva a eletricidade para a região é bastante antiga, frequentemente lidam com quedas e a demora para a manutenção pode levar dias, deixando a população no escuro.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Essa rede de alta tensão, o fio está ‘torado’ e está pendurado em cima de outro fio que vai para uma residência. A gente já vem sofrendo há muitos anos, porque a rede é muito antiga. A Celpe (Neoenergia) está aqui, remenda o fio só que com pouco tempo tora de novo, porque a rede é velha. Se essa rede está assim e passar uma pessoa a pé, de moto ou de carro, é arriscado até colocar a vida da pessoa em risco. Ouvimos um barulho muito forte e viemos ver o que era, chegou até pegar fogo, a vegetação está até saindo fumaça ainda”, atestou Diego, mostrando a área queimada:
“É complicado a gente pagar energia como a gente paga toda vez certinho, e foi e não foi aqui a gente está sem energia. Energia cara, a energia da gente aqui é caro e quando precisa de um surporte não tem. Quando liga chega a passar dias e dias sem energia, a Neonergia não vem, quando vem faz só um remendo na energia e fica essa situação. Precisamos de uma solução, porque a rede aqui tem no mínimo 50 anos, o transformador está até enferrujado. A Neonergia vem, mas não faz uma renovação, não troca nada, só reparar vai embora e acabou-se”.