Publicado às 08h55 desta segunda-feira (29)
Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (29), em Serra Talhada, o professor Geraldo Joaquim da Silva, 70 anos, o popular ‘Geraldão’, como era carinhosamente chamado pelos amigos.
Ele já vinha debilitado já há algum tempo, inclusive, realizava tratamento de hemodiálise. O docente chegou a ser conduzido para o Hospital Regional Agamenon Magalhães, mas não resistiu.
Professor Geraldo Silva fez parte de uma geração de educadores em Serra Talhada, onde se destacava a entrega total na arte de ensinar. Bastante rigoroso, o mestre cobrava, mas tinha seus momentos de descontração em sala de aula, no ensino da matemática.
REPORTAGEM EM 2018
Em 2018, o Farol fez uma reportagem com ‘Geraldão’, quando dos 60 anos da Escola Cornélio Soares. Logo em seguida, ele recebeu o título de Cidadão Serra-Talhadense.
“Eu estou ficando velho, estou chegando ao final e quando eu terminar aqui os meus dias, que eu não sei até quando, Deus é quem sabe. Eu penso em fazer um lugarzinho para os meus estudos, não quero ficar isolado do mundo, não. No isolamento a gente se acaba mais rápido. Mais um ano, mais dois anos, não sei até quando. Enquanto eu tiver um gás, tiver me mexendo, a gente vai trabalhando”, concluiu o grande professor serra-talhadense Geraldo Joaquim da Silva, ainda em 2018.
O corpo do professor Geraldo Silva está sendo velado na Casa de Homenagem Póstumas Bezerra de Melo e o sepultamento acontece às 16 horas.
Leia também:
43 comentários em Morre o professor Geraldo, um íconel de ST