
Com informações do g1
O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, faleceu nesta segunda-feira (29) em São Paulo, aos 63 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado há aproximadamente cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, onde tratava complicações decorrentes de problemas na coluna vertebral.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Paulo Soares passou por diversas cirurgias na coluna nos últimos anos para aliviar dores e melhorar sua mobilidade. O comunicador fez história na televisão brasileira ao lado de Antero Greco, que faleceu em maio de 2024, com quem apresentava o “SportsCenter” desde as Olimpíadas de Sydney em 2000.
O velório será realizado ainda nesta segunda-feira no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo. Paulo Soares não tinha filhos e deixa a companheira Marlene.
Trajetória profissional
Sua carreira começou aos 15 anos, em fevereiro de 1978, na Rádio Clube Ararense. O apelido “Amigão da Galera” foi criado em 1990 pelo colega Osvaldo Pascoal na Rádio Record. Ao longo de mais de quatro décadas de profissão, trabalhou em emissoras como Rádio Globo, Band, Record, Gazeta e Estadão ESPN. Na televisão, teve passagens pelo SBT, TV Cultura e TV Gazeta antes de se consolidar na ESPN.