Morre aos 70 anos o médico Marzim Parente, cardiologista de ST

Acaba de falecer vítima de um choque séptico oriundo de uma infecção generalizada o médico cardiologista Dr. Marzin Parente.

Bastante conhecido em Serra Talhada, Dr. Marzin tinha 70 anos e vinha também tratando uma esteatose hepática (doença do fígado) há cerca de 1 ano.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Ele estava internado em Recife para onde foi levado após apresentar uma piora em seu quadro de saúde nesta quarta-feira (14).

Dr. Marzin foi para a capital acompanhado do irmão também médico Ademar Parente chegando lá com vida, ainda nesta tarde vindo falecer à noite.

PAIXÃO POR CARROS 

Dr. Marzin morava no bairro AABB em Serra Talhada e amava carros antigos.

Ele tinha uma coleção que encantava toda cidade e também uma rede de colecionadores no Brasil.

Somava cerca de 30 veículos. O médico chegou a desfilar na última parada de 7 de Setembro em um bonito calhambeque.

MARZIM ERA PIONEIRO NA CARDIOLOGIA

Profissional respeitado, Dr. Marzin foi o pioneiro na cardiologia em Serra Talhada e fez uma rede de pacientes admiradores do seu trabalho.

“Ele foi pioneiro junto com seu colega de turma Jurandir Pereira e só depois chegou o Dr. Edmundo Viana também cardiologista. Ele foi quem trouxe o primeiro eletrocardiograma”, contou o amigo também médico, Dr. Luiz Pinto.

“Marzin foi o médico que ficou incumbido de me receber quando vim para cá [para Serra Talhada], fora o pessoal do grupo Augusto César que me trouxe para cá.”

ÚLTIMOS MOMENTOS 

Dr. Luiz Pinto lamentou profundamente a morte de Dr. Marzin e acompanhou os últimos momentos em que a família decidiu transferi-lo de Serra para Recife em uma ambulância.

“Ele foi de ambulância para Recife e lá infelizmente ocorreu desequilíbrios hidroeletrolíticos, potássio, sódio, pressão baixíssima, frequência cardíaca baixíssima, abdômen distendido e ele veio a falecer”.

“Fomos para Recife para tratar de uma infecção muito forte que estava causando dores intensas na perna e joelho dele. Chegando lá, a infecção se intensificou Daí ele teve graves complicações”, detalhou ao Farol o genro Fabiano Parente.

HOMENAGENS

“Marzin era sem dúvida nenhuma um dos médicos mais populares de Serra Talhada, a vida tem essas duas faces, uma face que se diz que é vida e outra que denominamos de morte, mas que se vive em outra dimensão, então as minhas condolências a família e todos os seus pacientes e amigos”, disse de. Luiz Pinto em contato com o Farol.

“Um médico humano de um coração incrível”, afirmou o genro, o construtor Fabiano Parente, lamentando a perda em contato com o Farol.

SEPULTAMENTO

Em conversa com o Farol, Fabiano Parente informou que o corpo de Dr. Marzin deve chegar a Serra nesta quinta-feira (15) por volta das 12h para o velório. A família ainda não sabe detalhar o horário de sepultamento.