Do CNN Brasil
Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu nesta terça-feira (22), após ingerir um ovo de Páscoa envenenado e ficar dias internada no Hospital Municipal de Imperatriz, no Maranhão. O irmão de Evely, de 7 anos, foi a primeira vítima fatal do envenenamento. A mãe da adolescente segue internada.
Em nota, o Hospital Municipal de Imperatriz informou que a paciente evoluiu a óbito em decorrência de choque vascular refratário, associado a falência múltipla de órgãos. A paciente não teve resposta ao tratamento e apresentou uma rápida e grave deterioração.
Evely e a mãe, Mirian Lira Rocha, de 38 anos, foram hospitalizadas após passarem mal na quarta-feira (16) em Imperatriz (MA). João Pedro, irmão mais novo da adolescente, morreu na quinta-feira (17). Os três teriam ingerido o chocolate, que tinha um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a principal suspeita pelo envenenamento é Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira. A mulher teria viajado quase 400 quilômetros para entregar o doce às vítimas, de acordo com as investigações.
Jordélia teria viajado de Santa Inês para Imperatriz com o objetivo de executar o crime. Ela teria comprado o ovo de Páscoa disfarçada com uma peruca para não ser reconhecida, conforme imagens de câmeras de segurança. O doce foi entregue na casa de Mirian por um mototaxista, que, segundo a polícia, não tinha conhecimento do conteúdo.
A polícia prendeu Jordélia na tarde de quinta-feira (17), em um ônibus interurbano quando ela tentava retornar para Santa Inês. Com ela, foram encontradas a peruca e os óculos do disfarce, além de outros objetos.
A motivação principal investigada pela polícia é ciúmes e vingança, em virtude do relacionamento anterior de Jordélia com o atual companheiro de Mirian.