sessão 4Fotos: Alejandro Garcia / Farol

A sessão solene realizada nesta sexta-feira (13) no plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada, em homenagem ao ex-vereador Cícero Fernandes (PRP), assassinado nessa quinta-feira, foi marcada por depoimentos dos vereadores e pela emoção dos familiares. O primeiro a fazer uso da palavra foi o petista Sinézio Rodrigues, que enfatizou o bom relacionamento que tinha com o republicano e o dinamismo de ‘Cição’ na Casa Legislativa.

“Era um vereador que soube fazer amizades e sempre respeitou a todos. Era sincero e amigo. Cição vai deixar uma grande lacuna nesta Casa”, disse Rodrigues. Já o vereador Gilson Pereira (PSD) que tinha uma ligação maior com Fernandes no parlamento, fez um discurso mais emocionado, evidenciando, inclusive, as qualidades de Cição quando serviu a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

“Cição não era apenas um colega… era um irmão. Ele pegou um vagão do trem, mas não desembarcou como um bandido, mas como um Policial Militar honrado. Talvez, tenha perdida a sua vida pelos ossos do ofício como militar. Ele não morreu por pistolagem, mas por cumprir os ossos do ofício”, reforçou Pereira. Também fizeram uso da palavra os vereadores Nailson Gomes, Zé Raimundo Filho, Manoel Enfermeiro, Dedinha Inácio, Vera Gama e Pinheiro do São Miguel.

EMOÇÃO

A emoção ficou por conta do depoimento do filho de Cícero Fernandes, George Fernandes, que utilizou a tribuna para agradecer a solidariedade dos vereadores e da população.

“Não tenho palavras para dizer num momento como esse, mas gostaria de agradecer o apoio de todas as pessoas. Difícil vai ser quando voltar para casa. Vai ser muito difícil, principalmente amanhã sem a sua presença”, lamentou. O sepultamento de Cícero Fernandes acontece logo mais às 16h em São José do Belmonte.

sessão 8

GEORGE FERNANDES, FILHO DE CIÇÃO, AGRADECEU OS GESTOS DE SOLIDARIEDADE
GEORGE FERNANDES, FILHO DE CIÇÃO, AGRADECEU OS GESTOS DE SOLIDARIEDADE

sessão

sessão 7

sessão 6

sessão 5

sessão 3sessão 2

sessão 11