Motorista de app é assassinado e encontrado algemado - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Da Folha de Pernambuco

O crime que vitimou o motorista de aplicativo Petrônio César de Albuquerque, de 35 anos, aconteceu às margens da PE-009, que dá acesso à praia de Muro Alto, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. Ele foi assassinado a facadas e encontrado algemado, numa área de mata. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (8).

Poucos metros de onde o corpo foi encontrado, estava o carro do trabalhador, do modelo Renegade. O veículo foi completamente incendiado. As causas da morte ainda são desconhecidas.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com o site G1 Pernambuco, a esposa de Petrônio, que está grávida, contou que falou com o marido antes de tudo acontecer e que, após acompanhar a geolocalização dele e perceber que o carro estava parado no mesmo lugar há muito tempo, ligou para o motorista, que afirmou que o pneu do carro havia furado e desligou logo em seguida.

“Logo após ele se moveu para outro local em uma estrada fechada. Liguei novamente e ele falou de novo que havia furado o pneu. Questionei ‘quantos estepes você tem?’. E ele falou: ‘está tudo bem, amor’. Mas a voz [estava] bem calma e aí sabia que estava acontecendo alguma coisa”, contou.

Ao notar que as coisas não iam bem, a mulher fez duas videochamadas para o rapaz, que não atendeu. Na terceira tentativa, ele a atendeu no escuro e ela percebeu que havia uma luz alerta piscando.

“Já devia ser o carro pegando fogo. Esse foi a última vez que vi e falei com o amor da minha vida”, complementou.

Depois de terminar a ligação, ela foi ao local com amigos e familiares. Chegando onde a geolocalização apontava, a polícia já havia encontrado o carro e o corpo.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o G1, a mulher teria dito que o marido pediu dinheiro para familiares, mas não a ela, que negou a existência de alguma dívida com alguém.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Investigações

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que o caso foi registrado por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul como um homicídio consumado e que a vítima também foi encontrada com perfurações de arma de fogo.

“As diligências foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do crime”, diz o comunicado da instituição.