Motorista embriagado
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um motorista foi preso por conduzir veículo sob efeito de álcool após colidir com um poste da rede elétrica na comunidade de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, no final da tarde desta segunda-feira (7).

A ocorrência foi registrada por volta das 18h06 e mobilizou equipes da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a Central de Operações recebeu a denúncia de que um carro havia batido contra um poste e estava obstruindo a via.

Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos. O motorista, que não teve a identidade revelada, relatou que teria adormecido ao volante.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

No entanto, os agentes observaram sinais evidentes de embriaguez: o condutor apresentava fala desconexa, dificuldade de equilíbrio e comportamento desorientado.

Diante da suspeita, ele foi conduzido à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde se submeteu ao teste do bafômetro.

O resultado confirmou o estado de embriaguez, apontando um índice de 1,29 mg/L de álcool no ar alveolar — valor muito acima do limite permitido por lei, que é de 0,33 mg/L.

Diante dos fatos, o motorista foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

O veículo envolvido na colisão foi retirado do local e a via liberada após a atuação das autoridades.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)