
Cerca de nove motoristas que prestam serviço para Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) estão parados desde a última quinta-feira (6) por falta de repasse financeiro. Eles trabalham na zona rural e além do atraso, têm que arcar com a manutenção do veículo.
Nesta segunda-feira (10) um grupo procurou a redação do Farol, alegando que não têm respostas do secretário Edmar Júnior, e estão no limite por conta das despesas com combustíveis.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Paramos nove carros, por enquanto, mas isso pode aumentar. Nós fazemos o transporte dos professores para zona rural, e estamos com quase três meses de atraso, prejudicando o ensino na reta final do ano letivo”, disse o condutor, pedindo anonimato,
MAIS PARALISAÇÕES
Também há problemas com a frota dos ônibus do programa Caminho da Escola. Uma mãe também procurou a redação do Farol denunciando que, em algumas regiões, os ‘amarelinhos’ pararam por falta de combustíveis. “Ninguém está pensando nas crianças. Estão perdendo aulas, provas, e alguns estão indo a pé”, desabafou.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O OUTRO LADO
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Educação de Serra Talhada informa que o atraso no pagamento do combustível e dos motoristas ocorreu devido à atualização das senhas junto às agências bancárias. A situação está sendo regularizada nesta data, de forma que os pagamentos sejam efetuados e tudo retorne à normalidade.
Reafirmamos que a educação de Serra Talhada é reconhecida e premiada graças ao nosso compromisso e aos investimentos constantes realizados na área, aliados ao empenho dos nossos educadores e de todos que fazem parte da rede municipal de ensino.
Seguiremos firmes, trabalhando para transformar, cada vez mais, a educação de Serra Talhada.
1 comentário em Motoristas da Educação param por falta de pagamento em Serra Talhada