Movimento Acorda Serra reage à cobrança da taxa do lixoO Movimento Acorda Serra resolveu reagir e partir para uma ofensiva contra a lei que criou a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCR), a ‘taxa do lixo’.

Em nota enviada ao Farol de Notícias, os integrantes informaram que vão ingressar com um ação na Justiça e a partir desta quinta-feira (20) começa um trabalho de coleta de assinatura contra à cobrança.

Numa extensa nota, o Acorda Serra também faz críticas a Câmara de Vereadores de Serra Talhada e diz que a lei foi empurrada de ‘garganta à dentro’

“O movimento ‘Acorda Serra Talhada’, diante do clamor social pela surpresa em receber em suas residências o carnê TCR/2017, sem discussão popular e nem mesmo em plenário da Câmara dos Vereadores, apenas as votações a pretexto de urgência, como tem sido costumeiro tal prática, sem dar tempo para nenhum tipo de esclarecimentos legislativo ou popular, ficando patente seus vícios (problemas) desde o nascimento da lei. Da forma que foi elaborada, sancionada e empurrada de “garganta à dentro” da população”, diz um dos trechos.

Ainda de acordo com a nota, o movimento assegura que vai ingressar com uma liminar requerendo a suspensão da cobrança da TCR até a decisão da Justiça. A coleta de assinaturas vai até o dia 28 de julho.

SAIBA MAIS:

1 – Data inicial do recolhimento das assinaturas e documentos (cópias das taxas),
20/07/2017 à 28/07/2017;

2 – Necessário: Nome completo do Contribuinte, RG, CPF, endereço do imóvel,
assinatura e cópia da Taxa;

3 – Serão recolhidas as assinaturas por bairros, iniciando pela Caxixola e um local
fixo: Câmara de Vereadores de Serra Talhada – Gabinete dos vereadores Antônio de Antenor e Gilson Pereira (o movimento aguarda outros vereadores dispor de seus gabinetes);

4 – Endereço da Caxixola: Inaldo Bebidas e Mercadinho – Rua Olímpio Menezes Leal- 1410