MPPE investiga irregularidades na Previdência de ST

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades no Instituto de Previdência de Serra Talhada (IPPST). A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão, nesta sexta-feira (25).

A peça assinada pelo promotor de Justiça, Vandeci de Souza Leite, abre investigação sobre os repasses feitos ao Fundo de Previdência do município.

Continua depois da publicidade

Em se comprovando os fatos, segundo o promotor de justiça, os atos  serão caracterizados como improbidade administrativa.

“Que constitui ato de improbidade administrativa, qualquer ação ou omissão de agente público que enseje enriquecimento ilícito e/ou perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens e haveres das entidades referidas no art. 1º, da Lei 8.429/92”, diz um dos trechos do inquérito, acrescentando:

“Por fim, a necessidade de se prosseguir com a investigação dos fatos, para o seu fiel esclarecimento e adoção de medidas corretivas, se necessário”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A instrução também aponta os orgãos que deverão ser ouvidos durante a investigação. “Sejam os autos remetidos ao Setor Técnico Contábil do MPPE para análise da documentação acostada aos autos e emissão de parecer quanto a ausência de repasses previdenciários ao Fundo de Previdência Própria dos Servidores de Serra Talhada e existência de débitos do município com o referido fundo”.