Mulher confessa canibalismo após comer pênis e coração de idoso e detalha crime à polícia - Foto: g1 Santos
Foto: g1 Santos

Com informações do g1

Josefa Lima de Sousa, de 65 anos, conhecida pelos apelidos de “Gringa” e “Cigana”, confessou à Polícia Civil o assassinato de Celso Marques Ferreira, de 60 anos, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O crime, ocorrido na madrugada de sexta-feira (7), chocou a região pela brutalidade: Josefa afirmou ter comido parte do coração e o pênis da vítima. Ela e seu companheiro, Robson Aparecido de Oliveira, de 41 anos, foram presos em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O corpo de Celso foi encontrado com múltiplos ferimentos de arma branca no pescoço, na caixa torácica e nas partes íntimas, na Rua Antônio Siqueira, no bairro Beira Mar. Ao lado do cadáver, havia uma placa com os dizeres: “Estuprador pega gringa”. Josefa, que vive em situação de rua e admitiu usar drogas e bebidas alcoólicas, acusou a vítima de estuprar crianças, mas não apresentou detalhes ou nomes das supostas vítimas.

Em depoimento, a idosa afirmou ter matado Celso “com a força do pensamento” e confessou ter mutilado o corpo, comendo partes do coração e do pênis da vítima. Apesar de alegar que agiu sozinha, a polícia prendeu Robson, seu companheiro, após investigações indicarem que ele teria participado do crime. Testemunhas relataram que o casal contou com a ajuda de um terceiro homem, conhecido como “Negão”, que também está sendo investigado.

Investigação e prisões

A investigação, conduzida pelo delegado Ricardo Wagner Zaitune e pelo chefe dos investigadores Anderson Lomenzo Buono, apontou indícios suficientes para a prisão de Josefa e Robson. Além da confissão de Josefa, a polícia constatou que ela tinha conflitos anteriores com a vítima. Robson, por sua vez, foi preso após ameaças recentes a Celso e pela suspeita de que Josefa não teria conseguido cometer o crime sozinha.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Outros moradores em situação de rua foram qualificados como investigados, mas apenas Josefa e Robson foram presos em flagrante. O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime, incluindo a possível participação de outras pessoas.