
Com informações do FolhaPE
Durante a evacuação de um hospital devido ao terremoto que atingia a cidade de Bangcoc, na Tailândia, uma mulher entrou em trabalho de parto e precisou ser retirada às pressas do local.
Enquanto era removida, ela deu à luz no estacionamento, com auxílio de médicos e enfermeiros quefizeram o possível para garantir a segurança da mãe e do bebê, em meio à crise.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O parto precisou ser realizado no pátio onde os pacientes do King Chulalongkorn Memorial Hospital e do BNH Hospital estavam reunidos após o processo de evacuação.
Imagens captadas pela BBC mostram a equipe médica improvisando o atendimento enquanto dezenas de pessoas aguardavam auxílio, algumas em macas e cadeiras de rodas.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar e também a vizinha Tailândia, ocorreu na sexta-feira. O tremor provocou o colapso de diversos edifícios e monumentos no Sudeste Asiático, causando grande destruição e pânico entre a população.
Ao menos 1.700 pessoas morreram e 3.408 ficaram feridas. Equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes enquanto milhares de desalojados enfrentam a devastação deixada pelo desastre.