
Com informações do Metrópoles
O processo judicial envolvendo o ex-jogador Daniel Alves terá novos desdobramentos após a decisão da vítima de recorrer da sentença que anulou a condenação por estupro. A advogada da acusadora confirmou à imprensa espanhola nesta sexta-feira (4) que apresentará recurso na segunda-feira (7).
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha havia anulado por unanimidade na semana passada a condenação de 4 anos e 6 meses de prisão imposta em primeira instância em fevereiro. Os magistrados consideraram que a sentença inicial apresentava “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições sobre os fatos, a avaliação jurídica e suas consequências”.
A defesa da acusadora já havia sinalizado a intenção de recorrer, mas aguardava avaliar o estado psicológico da cliente antes de tomar a decisão definitiva. “Vamos apresentar o recurso na segunda-feira”, declarou a advogada à imprensa local.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Daniel Alves, que apresentou cinco versões diferentes sobre os fatos durante o processo, cumpriu 14 meses de prisão preventiva antes de ser libertado em 25 de março após pagar fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,6 milhões).