
Com informações do Diário de Pernambuco
Durante uma revista realizada neste sábado (6) no Presídio de Igarassu, policiais penais apreenderam oito celulares e diversos acessórios eletrônicos que tentavam ser contrabandeados na unidade por meio de quentinhas levadas por uma visitante. O material estava escondido entre os alimentos.
Além dos aparelhos, foram recolhidos cinco displays de celular, quatro fontes de energia e cinco cabos USB. A responsável pelo transporte dos itens foi encaminhada à delegacia para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), também foram instauradas ações administrativas internas relacionadas ao detento que receberia os eletrônicos.
A pasta destacou ainda que o trabalho de fiscalização tem apresentado resultados expressivos. Entre outubro e janeiro de 2025, quase 45 quilos de drogas foram interceptados pelas equipes de segurança em unidades prisionais do estado, impedindo a entrada de ilícitos no sistema penitenciário.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)