Mulher envia vídeo para família antes de morrer em nevasca

Por Metrópoles

 

Anndel Taylor, 22 anos, foi encontrada morta nesse fim de semana de Natal durante uma nevasca histórica que atingiu a região de Buffalo e paralisou o estado de Nova York, nos Estados Unidos. Antes de morrer, a jovem enviou um vídeo para um grupo com suas irmãs na última sexta-feira (23/12), segundo informações da CNN.

Taylor nasceu na Carolina do Norte e receberia as irmãs para passar o feriado. No vídeo encaminhado para família, ela mostrou que estava presa na nevasca e que a neve continuava caindo.

Anndel voltava do trabalho em um lar para idosos quando o carro dela ficou preso na neve a seis minutos de distância de casa. A jovem ligou para a emergência e esperava por socorristas.

Veja também:   Márcia avalia números de pesquisa sobre desempenho do governo

“O plano dela era esperar até que a polícia chegasse”, disse a irmã Tomeshia Brown. Caso a emergência não chegasse a tempo, “ela iria sair do carro e caminhar, já que havia ficado sem combustível”. A intenção de Anndel era dormir no carro à espera do socorro e, se nada acontecesse, tentar ir para casa caminhando.

A família contou à reportagem que Taylor enviou uma mensagem para uma das irmãs dizendo que estava começando a entrar em pânico, após horas presa dentro do carro e nenhuma informação sobre os socorristas. Familiares acreditam que ela ficou presa dentro do carro por 18h antes de morrer.

Veja também:   Confira 220 oportunidades em 19 cidades de PE

No início de 24 de dezembro, véspera de Natal, Anndel enviou a última mensagem de vídeo no grupo com as irmãs. Nas imagens, a jovem abre a janela do motorista e mostra a estrada invadida pela nevasca. Além disso, aparece uma van com o pisca-alerta ligado que parece também estar presa. À sua família, a jovem contou que a neve provavelmente estaria até a cintura se saísse do carro.

Taylor foi encontrada morta por moradores de Buffalo após a família compartilhar a localização em um grupo no Facebook conhecido como Buffalo Blizzard 2022 para pedir ajuda.

Veja também:   Homem é morto por policial ao sacar arma no Pajeú

“Eu não conseguia acreditar. Foi como soco no estômago, uma dor que eu nunca senti antes”, contou a mãe de Taylor, Wanda Brown Steele.

Taylor é uma das pelo menos 27 pessoas em Buffalo que morreram em consequência da tempestade. Pelo menos 50 pessoas morreram em todo o país.

Na segunda-feira (26/12), Mark Poloncarz, funcionário do condado de Erie, em Nova York, informou que algumas pessoas morreram porque os socorristas sofreram atrasos relacionados à tempestade enquanto tentavam alcançar aqueles que estavam presos em meio ao frio intenso.