Mulher leva bebê reborn para receber atendimento em UPA: “Muita dor” - Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Com informações do Correios 24 Horas

Uma jovem de 25 anos chamou a atenção ao levar um bebê reborn — boneco hiper-realista — para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi, no centro-sul da Bahia, no último domingo (18). O caso, confirmado pela prefeitura local, ocorreu por volta das 23h, quando a mulher solicitou um transporte por aplicativo alegando que o “bebê” sentia “muita dor” e pediu ao motorista que acelerasse.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Ao chegar à UPA, uma senhora que havia sido atendida no local reconheceu a jovem e estranhou ao perceber que se tratava de um boneco. “Era uma criança bem realista, só reconheci depois que levantei o paninho do rosto. Conheço toda a família, pessoas dignas e empresários locais. Fomos vizinhos e sei da situação de saúde dela, que sofre com problemas de depressão e saiu de casa sem o conhecimento de todos”, relatou a mulher, segundo a prefeitura.

Familiares informaram que a jovem adquiriu o bebê reborn por R$ 2,8 mil em um site há cerca de um mês e que buscam auxílio profissional para ela, que enfrenta problemas de saúde mental. O motorista do aplicativo também compartilhou sua experiência: “Só fui entender mesmo tudo depois que voltamos para a casa dela e fomos recebidos pelos pais e irmão da passageira, que já aguardavam de frente a residência, e me relataram toda a situação”.

A UPA de Guanambi, que atende cerca de 200 pessoas por dia, não realizou o atendimento, mas o caso foi comunicado à direção da unidade.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O fenômeno dos bebês reborn

Os bebês reborn são produzidos artesanalmente com técnicas de reborning, que incluem pintura detalhada e aplicação de fios de cabelo realistas para simular características humanas, como veias, dobrinhas e até pequenas imperfeições. Feitos geralmente em vinil ou silicone de alta qualidade, esses bonecos são cada vez mais procurados por colecionadores e, em alguns casos, usados como apoio emocional.