“Perdeu 50% dos lábios”, diz prima de mulher atacada por homem após rir dele - Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Com informações do Metrópoles

Um caso de violência doméstica chocou moradores do bairro Vila Velha, em Fortaleza (CE), na segunda-feira de Carnaval. Maria Nadine Celestino de Sousa Mesquita, de 28 anos, foi brutalmente atacada pelo então namorado, que a mordeu repetidamente no rosto e no corpo, deixando-a com ferimentos graves. A vítima teve parte do queixo destruída e 50% do lábio arrancado. O caso foi relatado por Naíny Celestino de Freitas, prima de Maria Nadine, em entrevista ao Metrópoles.

“Foi uma cena de terror”, descreveu Naíny. “Quando me falaram que ele tinha batido nela, achei que era um murro, um tapa. Quando eu cheguei e vi ela cheia de sangue, a boca aberta… foi traumatizante”, contou. Maria Nadine, que é recepcionista e mãe de dois filhos pequenos, já passou pela primeira cirurgia de reconstrução facial, mas ainda precisará de um enxerto de pele e de tecido no queixo devido à gravidade das lesões.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Agressão foi motivada por ciúmes e humilhação

Segundo Naíny, o ataque ocorreu após o namorado de Maria Nadine escorregar em uma poça de água e a vítima rir da situação. O homem teria se sentido humilhado, o que levou a uma discussão acalorada. “Ela jogou o celular dele no chão. Ele pegou [o aparelho] e aí já foi pegando na mão dela e jogando ela em cima da cama e mordendo. Ele mordeu os lábios, o queixo, o rosto, os dedos. Minha prima disse que ele a mordeu igual um pit-bull, igual um animal. Mordendo e rosnando, balançando a cabeça”, relembrou a prima.

A vítima também teria sido enforcada e desmaiado durante o ataque. “Ela chegou a gritar socorro, mas, como o som estava muito alto por conta de uma festa de Carnaval na rua, ninguém escutou”, explicou Naíny. O casal estava junto há quase dois anos, desde que o pai dos filhos de Maria Nadine morreu em decorrência da Covid-19. “Ele nunca tinha batido nela. Ele sempre foi ciumento, tóxico e um pouco agressivo, mas nunca de bater. A gente nunca presenciou isso”, afirmou a prima.

Agressor foi preso em flagrante

Após o ataque, vizinhos intervieram, arrastaram o agressor para fora da casa e o agrediram. Maria Nadine foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, transferida para um hospital. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o homem foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal dolosa no contexto da Lei Maria da Penha. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o acusado ensanguentado e com sinais de embriaguez.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Recuperação e apoio à vítima

Maria Nadine está em recuperação, mas enfrenta traumas psicológicos e físicos. “Ela está bem, na medida do possível, e está se recuperando, mas fica o trauma psicológico e o rosto dela, que, apesar da cirurgia de reconstituição, não está do mesmo jeito que era antes. Perdeu o formato de antes”, lamentou Naíny. A vítima ainda não consegue falar devido às dores. Enquanto isso, a família tenta arrecadar doações para custear os tratamentos e medicamentos necessários.