Pular para o conteúdo

VEJA VIDEO

Mulher revoltada com atendimento na policlínica de ST

Mulher revoltada com atendimento na policlínica de ST

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Nessa quarta-feira (4), a senhora Patrícia Matias procurou a reportagem do Farol de Notícias, para expressar sua indignação, pelo atraso no atendimento na Policlínica Municipal, localizada no bairro IPSEP, em Serra Talhada.

De acordo com informações da leitora, seu sobrinho tinha uma consulta com a médica psiquiatra Maria Augusta, que estava agendada para às 7h30, entretanto, até às 9h04, os pacientes ainda aguardavam sua chegada.

A indignação é ainda maior, pelo fato de não haver justificativas para o atraso e a criança ser portadora do espectro autista.

“Meu sobrinho especial tem uma consulta marcada na policlínica aqui no Ipsep. Estava marcada para 7h30, já são 9h04 e até agora, a psiquiatra não chegou e não atende telefone.

Isso é injusto, ele tem autismo, transtorno, o grau dele é o mais severo e nada da psiquiatra.

Falta de humanidade com os pacientes” desabafa, Patrícia Matias

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, se pronunciou por meio de nota:

“Nota de Esclarecimento

Informamos que todos os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Os médicos chegam, em média, entre 8h e 8h30. Sabemos que imprevistos podem ocorrer, e, neste caso, a Dra. Maria Augusta teve um compromisso pessoal inesperado, o que ocasionou um pequeno atraso. No entanto, a profissional avisou prontamente sobre a situação e garantiu que todos os pacientes seriam atendidos.

Além disso, todos os pacientes foram devidamente atendidos, e não recebemos nenhuma reclamação na recepção.

Agradecemos pela compreensão de todos.”

19 comentários em Mulher revoltada com atendimento na policlínica de ST

Dany
A médica é uma servidora igual aos outros.Não justifica !E principalmente uma criança com outros agravos de saúde. Mas sempre nesse governo de mentiras tem sempre falsas justificativas. Sem médicos e sem medicamentos.
Marcus Antonio
Dra. Maria Augusta, se não quer trabalhar ceda a sua vaga para quem quer trabalhar e que tenha compromisso. Graças a Deus que estão abrindo faculdade de medicina ate dentro de shoppings centers e daqui a 10 anos teremos um medico batendo no outro, pelo menos acaba com a falta de respeito com os pacientes. Particulamente é convivir com uma OUTRA doutora e quando dormia comigo, so levantava depois das o8:00 horas da manha da cama e falava: " Os pacientes que me esperem, eu sou doutora" ! Esse fou um dos motivos que eu Tomei uma antipatia a essa pessoa. Até hoje ela continua no mesmo ritimo, sem respeito e compromisso com quem paga a ela. Essa gente da area de medicina é muito esnobe, a grande maioria não vale nada, querem ser melhor que o resto das pessoas.
Jorge
Marquei uma consulta particular para minha mãe (93 aninhos) por 800 reais , só tinha vaga depois de 90 dias, viajei mais de 400 km (Recife) chegando lá esperei sentado no consultório ( +_ 1 h). E essa pessoa está reclamando de que mesmo?
Abre a mente!
Jorge, abre a mente homem das Carvenas. Pagamos muitos IMPOSTOS os quais devem retornar em a nosso benefício a contento. Pessoas como você é que os Políticos incompetentes gostam. Vejam se existem algum políticos passando por situação análoga como passou essa Senhora denunciante.
Wesllane
A Dra Augusta é uma excelente pessoa e profissional a conheço e sei como ela é ! Agora o povo gosta de fazer tempestade em copo de água pois imprevisto acontece não só com ela como qualquer pessoa . Por onde Dra Augusta passa e já passou é só elogias dela , ao contrário do que a matéria fala e alguns comentários Dra Augusta é uma pessoa muito humana e sempre está aberta para diálogos .
Patrícia
Como sempre a prefeitura justifica o que as imagens falam por si. Outra coisa, se os profissionais so chegam de 8:30hr (o que não e verdadeiro) para marcaram a consulta da criança de 7:30hr sabendo que e um autista e que nesse horário a profissional não estaria lá para atender? Ninguém e idiota não. Infelizmente os pacientes tem que se submeter a essa humilhação porque precisam dos serviços e não podem pagar particular. Tenham mais respeito e empatia
Jociene
Nesse caso do atraso dessa médica neste dia, eu acredito que deveria ser bem mais compreensível por essa Senhora tia da criança. Pq, sempre escuto falar que essa Dra sempre chega no horário certo. Já ouvi várias pessoas falando isso. Algumas pessoas reclamam de barriga cheia. Pq, no tempo que a psiquiatra era Dra Ieda, além de chegar atrasada atendia os parentes com ignorância.
Daniele
Ela é a médica melhor e mais humana que já conheci, ela salvou a minha vida e de todos ao meu redorEla é a médica melhor e mais humana que já conheci, ela salvou a minha vida quando tentei suicídio vc é uma excelente profissional dr Augusto se não fosse africana hoje eu estaria morta graças a senhora pelo seu conhecimento e profissional estou bem de saúde trabalhando e se falta medicamentos não é culpa de médicos e do governo. E nunca falem de alguém ou algo que não sabem isso é pessoas leigas de conhecimento. Parabéns Dra Augusta pelo excelente profissionalismo.
Sem lógica
Outro dia atrás precisei agendar uma consulta no particular para minha mãe e mesmo sendo particular, só consegui a consulta que era de urgência para duas semanas depois, e quando cheguei para consulta, horário era de 10:30, já tinha um paciente na sala, saiu 40 minutos depois, entrou outro paciente, e resumido minha mãe só fui ser atendida depois de meio dia, e saímos dando glória a Deus, sem dar um pio, por ter conseguido consulta ela, pior se não tivéssemos conseguido, muitas vezes no Sus conseguimos as consultas para o mesmo dia ou para mesma semana e não sabemos valorizar. Se querer querem um atendimento no dia na hora que vezes quiserem, vão contratar um profissional só para vcs, me poupem
Graça Silva
Intendo a indignação da usuária pelo fato de está acompanhada de um criança especial, mais quero dizer que também sou paciente da dra Augusta e sempre me senti bem acolhida pela mesma sempre com um sorriso no rosto e muito atenciosa com seus pacientes, já cheguei um dia a mesma estava com virose e mesmo assim me atendeu e atendeu todos que estava lá com todo respeito e cuidado, lembrando que médicos são humanos como nós, as vezes adoecem, tem problemas particulares e pessoais . Quem aí não tem? Bjos dra Augusta obrigado por sua atenção e respeito.
Dr Maria Augusta Machado
O paciente que se encontra na filmagem inclusive foi o primeiro a ser muito bem atendido e acolhido por mim e com todo carinho e atenção especial pelo serviço, teve toda a medicação muito bem ajustada! Farol de notícias além de médica também sou jornalista e sei que nenhuma notícia se faz com credibilidade se divulgada sem ouvir o outro lado! Eu tenho um nome a zelar, e atrasei para salvar uma vida, que estava em tentativa de suicídio, por isso faça pública e conhecida estas informações e dos pacientes que tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade do meu atendimento que independe de quantidade hora e lugar, nenhum que espera por mim fica sem ser atendido.
Silvania
Séria estranho que tivesse atendimentos normal! Serra Talhada independente do local de atendimento as regalias são pra poucos! Primeiro policlínicas e UPAS não são consultórios que precisa ter horário agendado por outros órgãos.. Em todo o país que existe essas unidades são pra atendimento de urgência e emergência,caso a situação do paciente seja grave é que são transferidos para unidades hospitalares. Aqui hospam é um .... Todos sabem o restante da frase. O Eduardo Campos é só com encaminhamento.. São sabem eles que em qualquer unidade hospitalar,eles são obrigados a atender o paciente independente do quadro clínico. Pois tem o concelho de medicina (CRM) Não é aqui por uma simples matéria que a situação na saúde em Serra Talhada vai mudar .
Adriano
Dr augusta uma grande profissional com grande responsabilidade com seus pacientes digo pq estava com minha sobrinha no hospan no qual ela tava de plantão já tinha passado do horário dela e minha sobrinha precisava ser transferida e ela só foi embora depois de conseguir uma senha para ser transferida deu toda assistência mesmo passando do horária dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *