duqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), esqueceu o tempo e falou por 54 minutos no plenário da Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira (10), onde prestou contas do primeiro ano de governo. Em seu pronunciamento, o prefeito esbanjou otimismo e não mediu esforços para elencar as dezenas de projetos realizados em 2013, e se arriscou em anunciar um futuro otimista para a Capital do Xaxado.

“Serra Talhada hoje é um grande celeiro de obras da região. As obras do Sest/Senat estão previstas para começar em março. Também em março, vai estará em funcionamento a Superintendência de Trânsito (STtrans). Estamos no aguardo apenas do acordo de cooperação com o Governo do Estado”, disse o prefeito, aproveitando para anunciar mais promessas para 2014. “Estamos trabalhando na implantação da cidade digital e internet grátis para todos”, declarou Duque, aproveitando para anunciar a data da inauguração das obras de asfaltamento das ruas do bairro Ipsep.

“No dia 6 de maio convido a todos os vereadores para inaugurar as obras do Ipsep”, reforçou em plenário. Empolgado, Luciano Duque aproveitou para minimizar a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que cobrou a instalação do Portal da Transparência no site da Prefeitura. O prazo encerrou no último dia 9 sem qualquer mudança no portal. Entretanto, o prefeito não enxerga irregularidades.

“O nosso Portal da Transparência é o melhor da região e um dos melhores do Estado para que o cidadão exerça o controle dos gastos públicos”.

REAÇÃO

Logo após o discurso, o prefeito Luciano Duque se retirou do plenário, levando todos os secretários e cargos comissionados que formavam a plateia. Mas a bancada de oposição não se esquivou em comentar a oratória ufanista do petista.

“Na realidade, a cidade que o prefeito traçou foi um paraíso. Deus queira que tudo isto se concretize. Pelo menos a metade do que ele (Duque) falou”, disse o vereador Gilson Pereira (PSD), arrematando: “Porque até agora tudo está em banho maria”, finalizou Pereira.