Na última série de entrevista com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, editadas neste FAROL como matérias, o prefeito abriu o coração e admitiu que precisa ‘ajustar a gestão’ até dezembro e aproveitou, para mais uma vez, tecer críticas a oposição que cobra soluções urgente para a Capital do Xaxado.
“Na verdade eu ainda não estou pensando nesse próximo mandato, eu aproveitei esse período agora, primeiro para ajustar a gestão até o final e trabalhar o novo modelo de gestão que a gente imagina para o futuro”, disse Duque, arrematando:
“O Brasil está em uma crise enorme, o municipalismo está na maior crise da história. Em cada dez municípios, oito estão em crise e dois estão em uma situação mais ou menos e em Serra Talhada há uma incompreensão de não querer assimilar. A oposição de Serra Talhada acha que a cidade não vive no mundo globalizado, a crise não chegou aqui, a crise só tem nos outros municípios”.
O discurso do prefeito não reflete o otimismo que foi empregado durante a campanha eleitoral, onde minimizou e se contrapôs aos adversários. Mesmo assim, Luciano Duque já dá sinais que vai buscar, de forma obstinada, concretizar o tão sonhado distrito industrial, que pode ser uma das saídas para vencer a crise que tomou de conta da maioria dos municípios.
17 comentários em Na reta final do ano, Luciano Duque quer ‘ajustar a gestão’ e diz que Serra Talhada também está em crise