
O diretor do Instituto Múltipla de pesquisas, de Arcoverde, Ronald Fallabela, avaliou o fato do nome de Sebastião Oliveira aparecer em segundo lugar na avaliação da disputa a deputado estadual em Serra Talhada, mesmo sendo “traído” pelo grupo governista que irá apoiar o nome de Breno Araújo, esposa da prefeita Márcia Conrado para estadual.
Falando ao Programa do Farol, Ronald afirmou que o nome de Sebastião lembra um trabalho consolidado com obras estruturadoras que ele fez gestão para que chegassem a Capital do Xaxado. Dentre algumas delas, pode-se citar o Hospital Eduardo Campos, o aeroporto Santa Magalhães, a pavimentação das PE’s 418 (que leva ao distrito de Santa Rita) e 414 (que leva ao distrito de Bernardo Vieira) e o curso de medicina da UPE (Universidade Estadual de Pernambuco).
“Os números de Sebastião estão muito ligados ao recall. Sebastião foi candidato a prefeito, deputado federal várias vezes, sempre votado em Serra Talhada, então isso está muito ligado ao recall dele junto à população. Obviamente a atuação dele na época em que ele construiu ao longo desse tempo”, analisou Ronald.
“Então acho que esse número de Sebastião é um número muito relacionado a recall, é um nome muito conhecido pela população e isso faz com ele tenha esse percentual. Agora, daqui para a frente não se sabe se ele vai conseguir disputar esse segundo lugar [contra Breno Araújo], depende muito e é muito prematura a se falar, entendeu?”.
“Mas Sebastião é um nome certamente em Serra Talhada constante nas eleições e isso beneficia naturalmente nas intenções de voto hoje”. Ao longo do programa, o Farol abriu enquete sobre quem seria mais forte no embate Sebastião versus Breno. De 70 participações, 50 telespectadores votaram no presidente estadual do Avante contra 20 que votaram no marido de Márcia.
Veja o trecho da análise do diretor do Instituto Múltipla
2 comentários em Não se pode comparar trabalho de Sebastião por ST com atuação de Breno