Veículo van
Imagem Ilustrativa – Foto: Reprodução

Uma negociação de venda de veículo tipo van terminou na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada e trouxe à tona o fantasma dos estelionato na cidade.

O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (19), no bairro Borborema, por volta das 13h40. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas para averiguar uma possível confusão às margens da BR-232.

Continua depois da publicidade

No local, os envolvidos relataram que estavam negociando a compra e venda de um veículo Fiat Ducato, placa APF-6869, e toda a transação teria sido acertada exclusivamente por telefone e aplicativos de mensagens.

Segundo o relato do comprador, um pagamento antecipado no valor de R$ 40 mil foi realizado via pix, porém o dinheiro teria sido transferido para uma conta bancária de terceiros.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada – Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

O impasse surgiu quando o proprietário do veículo afirmou categoricamente que não recebeu qualquer valor referente à venda do automóvel.

A divergência entre as partes levantou a suspeita de estelionato e fraude, prática comum em negociações que envolvem falsos vendedores ou compradores. Os golpistas utilizam terceiros para desviar valores pagos antecipadamente.

Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde o caso foi formalmente registrado para investigação e adoção das medidas legais cabíveis.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

CHAME A POLÍCIA

Se você faroleira ou faroleiro foi vítima de agressão, ameaça, presenciou algum crime, atividade ilegal ou precisa de assistência, você pode realizar uma denúncia anônima através do Disque Denúncia do 14º BPM pelo Whatsapp ou telefone (87) 9 9995-4641.