
Neste domingo (28) acontece mais uma edição da Missa do Vaqueiro, em Floresta, Sertão de Itaparica. É a edição de número 67 que agora tem um ingrediente especial, por se tratar de um ano pré- eleitoral. A grande estrela do evento é a governadora Raquel Lyra, já apelidada de ‘mainha’ pelos correligionários.
O seu adversário, João Campos, não virá em função do calendário de eventos em Recife. Porém, o deputado federal, Pedro Campos, irmão de João, foi anunciado.
Mas o que deve chamar mesmo a atenção será a presença dos oportunistas. Políticos e velhos caciques que vão se misturar ao povo, trocar tapinhas nas costas, abraços acalorados, e o velho ritual de pagar rodadas de cachaças para parte do eleitorado.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Desde que os oportunistas tomaram conta do cenário político estas cenas se repetem. Sem pudor. É uma espécie de ritual profano, onde abrir um sorriso parece ser a senha necessária. O autdoor acima, cravado no centro de Floresta, revela que nada mudou. A política continua sendo este jogo de salada mista, e que os fins justificam os meios.
O cartaz serve como uma boa ilustração. Da esquerda pra direita: Marcelo Gouveia, que está com Raquel, ao lado do deputado Fabrízio Ferraz, que ‘pulou’ de lado e agora está com Campos, e ainda Miguel Coelho, que sonha e luta para agregar seu nome à chapa socialista. Se não conseguir, vai em busca de Raquel.
Não se sabe quem montou este ‘frankenstein’ mas é um adorno do que vem por aí. A disputa por votos será tipo ‘vale tudo’. nada mudou… pouco irá mudar!
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)