Neta bota fogo em apartamento com avós, que pulam do prédio

Foto: Reprodução/Vídeo/Redes sociais

Por Metrópoles

Um casal teve de se jogar do quarto andar de um prédio em chamas depois de uma criança, de 11 anos, ter tido um surto e colocado fogo no apartamento. O caso ocorreu na tarde desse sábado (14/10), em um condomínio no Bairro Ipanema II, em Patos de Minas, Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que a menina trancou os avós no quarto depois de ser proibida de usar o celular, ateou fogo em um sofá e deixou o imóvel. As vítimas, uma senhora de 53 anos e um idoso, de 70, estavam dormindo quando as chamas começaram.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o casal em desespero saindo pela janela do quarto. Em seguida, moradores buscam colchões no prédio e empilham embaixo da janela para que os dois pulem. A mulher é primeira a saltar e, logo em seguida, o homem também se joga.

Criança não teve autorização para usar o celular

Antes de provocar o incêndio, a criança pediu permissão para usar o celular, mas a avó negou. Em resposta, a menina trancou os avós no quarto e iniciou o incêndio. Eles arrombaram a porta para escapar, mas o fogo já havia se espalhado pela sala.

Foi nesse momento que perceberam que só conseguiriam sair pulando, então romperam a tela de proteção da janela. Moradores do prédio já estavam apostos do lado de fora para ajudá-los, pois uma grande quantidade de fogo e fumaça já estava visível no apartamento.

Após incendiar o apartamento, a criança desceu para brincar de patins no playground. As primeiras informações sobre o incidente foram divulgadas pela Rádio Itatiaia e pelo jornal O Tempo, que tiveram acesso ao Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar.

Acompanhamento psicológico

A criança foi entregue à mãe e está sob a observação do Conselho Tutelar. De acordo com a entidade, a criança foi ouvida e receberá acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos.

VEJA VÍDEO DO MOMENTO